Salmos

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

| |

Salmo

 Os Salmos são poesias religiosas consideradas como orações ou louvores, quer no Judaísmo, quer no Cristianismo, e como tal continuam a ser usados atualmente.

Origem


 Os Salmos são poesias religiosas consideradas como orações ou louvores, quer no Judaísmo, quer no Cristianismo, e como tal continuam a ser usados atualmente. 
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei David, o qual teria escrito pelo menos 73 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram cerca de nove e o rei Salomão pelo menos dois. Hemã com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada. Todavia, 51 salmos seriam tidos por autoria anónima.


Como Usar
A forma mais correta de se entoar um salmo é quase cantando.
 A combinação de palavras ritmadas colocadas e verbalizadas que acarretam vibrações e produzem o efeito esperado. Cada som no mundo terreno desperta no reino invisível a ação e a graça. 
Apesar de serem muito poderosos e eficazes este devem ser empregados com cuidado. Por exemplo imaginem que através de um salmo alguém pede a Deus que seja feita Justiça, mas, no entanto, quem é injusto é a própria pessoa que reza o salmo, quem sofre as consequências do salmo é essa mesma pessoa.

Luz e Escuridão

Se tiverem alguma duvida deixem um comentário.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz