Eclipse solar 2015 - Significado

quinta-feira, 19 de março de 2015

| |

Eclipse solar 2015 - Significado

Eclipse solar 2015 - Significado


Do grego, ékleipsis – ação de abandonar, deixar para trás, desaparecimento-, um eclipse
é o alinhamento de três ou mais corpos celestes do mesmo sistema gravitacional, em linha reta. No caso do eclipse solar os três astros envolvidos são o Sol, a Lua (Fase:Lua Nova), e a Terra.
Sempre que ocorre um eclipse solar este é sucedido por um eclipse lunar,este ano ocorre o Eclipse Solar Total a 20 março sucedido do Eclipse Lunar Total a 4 de abril.




Eclipse Solar - significado


De modo geral o Eclipse Solar marca a eclosão de fatos que já estavam latentes e apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. 

O Eclipse Solar permite rever e examinar as consequências de nossas escolhas, fazendo retornar o passado. Também sinaliza um momento ideal para corrigir erros e resolver as questões pendentes, ou seja, retornam velhos assuntos, pessoas, problemas e sentimentos com os quais temos de lidar e resolver situações que há muito deviam ter sido resolvidas.
Ativa a memória, as influências do passado e as boas experiências adquiridas. 
A tradição e a história tem maior destaque.




Saúde



A vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. 
É mais difícil romper hábitos e velhos vícios, podendo até estes serem retomados mesmo que tenham sido superados. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses podem prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento, por isso não deve tomar decisões importantes nesse dia, ou pensar sobre assuntos importantes, pois as suas ilações podem ser influenciadas pelo eclipse.
No entanto, o Eclipse Solar Total é uma ótima oportunidade de purificação de todos os males, fardos emocionais e fardos materiais.




Eclipse em Peixes - 12 Casa

A casa 12 focaliza o desenvolvimento espiritual e psicológico,representa o desejo de se unir a algo maior, o nosso lado espiritual e místico. Traz o auto-sacrifício e a disponibilidade para se entregar de corpo e alma a objetivos mais altos. Também é onde fugimos e escapamos de nossa realidade para um mundo menos consciente, de sonho e fantasia. 

É nesta casa que os ciclos terminam para recomeçar. Rege todas as formas de isolamento, hospital, prisões, e também os sonhos e o inconsciente. É a casa de nossos segredos e do que gostaríamos de esconder. Esta casa também permite que possa agir em segredo, participar de ações secretas ou atuar nos bastidores. 


Influencias positivas: empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor devocional, espiritualidade, inspiração.

Influencias negativas : Preocupações com fraudes e enganos ou traição aos seus objetivos,  doenças, hospitais, internações, reclusões. Inimigos ocultos podem agir em segredo.


Como utilizar o eclipse em rituais ou feitiços


Durante o eclipse solar unem-se duas grande forças opostas e ancestrais, o Sol e a Lua, a essência masculina e a essência feminina, a união de Deus-Pai e da Deusa Mãe...etc
Este dia será propicio para todo o tipo de magia, que seja magia negra ou magia branca, pois os rituais, orações, simpatias terão o dobro da força e da eficácia.
Contudo, relembro a grande lei do Karma, tudo o que for feito será devolvido, por isso aproveitem o eclipse para um bom fim, para agradecer a Deus, o sopro de vida que este nos deu, para agradecer as graças e bençãoes que nos são oferecidas ou para agradecer á Deusa Mãe o impiedoso ciclo natural que nos permite viver. 


Datas dos Eclipses de 2015 (Solar e Lunar)



Eclipse lunar de 4 de abril de 2015

O eclipse lunar de 4 de abril 2014 será um eclipse lunar total, o primeiro ano. Será visível no leste da Austrália, no Pacífico e nas Américas. 


Eclipse solar de 13 de setembro de 2015

O eclipse solar de 13 de setembro de 2015 será um eclipse parcial visível no sul de África, no sul do Oceano Índico e na Antártida. 


Eclipse lunar de 28 de setembro de 2015

O eclipse lunar de 28 de setembro de 2015 será um eclipse lunar total, o segundo do ano. Será visível no Pacífico, nas Américas, na Europa, na África e no oeste da Ásia. 




Luz e Escuridão
Desfrutem deste mágico e maravilhoso espetáculo. Se tiverem alguma duvida não hesitem em perguntar ou contactem através do meu email luzeescuridao00@gmail.com

2 comentários:

  1. O termo é derivado do termo grego antigo ἔκλειψις (ékleipsis), do verbo ἐκλείπω (ekleípō), "deixar para trás", uma combinação do prefixo ἐκ- (ek-), das preposições ἐκ, ἐξ (ek, ex), "fora", e o verbo λείπω (leípō), "deixar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma explicação bastante completa e pertinente :)
      Agradeço o seu comentário
      Maria da Luz

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz