São Brás - Padroeiro das doenças da garganta

terça-feira, 1 de setembro de 2015

| |

São Brás - Padroeiro das doenças da garganta

depois bispo; não por gosto dele, mas por obediência.  São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, lugar que esse grande santo vivia.   São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo ele preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.  Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou a criança. Daí que ele seja conhecido como o padroeiro das doenças da garganta.

São Brás - Padroeiro das doenças da garganta


São Brás nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, no final do século III.  No inicio da sua vida São Brás, foi médico, numa fase da sua vida entrou em crise espiritual, sentia falta de algo...
Devido a essa falta ele decidiu procurar Deus, foi evangelizado, sofrendo a sua vid uma reviravolta. Esta mudança não foi somente no âmbito da religião, sua busca por Nosso Senhor Jesus Cristo ligou-se á sua profissão, tendo ele convertido muitos dos seus pacientes.

Mais tarde ele sentiu que precisava de se retirar. Para ele, o retiro era permanecer no Monte Argeu, na penitência, na oração, na intercessão para que muitos encontrassem a verdadeira felicidade como ele.

Ao falecer o bispo de Sebaste, o povo, conhecendo a fama do santo eremita, foi buscá-lo para ser pastor. Ele, que vivia naquela constante renúncia, aceitou ser ordenado padre e depois bispo; não por gosto dele, mas por obediência.

São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, lugar que esse grande santo vivia. 

São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo ele preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.

Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou a criança. Daí que ele seja conhecido como o padroeiro das doenças da garganta.


Luz e Escuridão
Que Deus esteja convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz