Benzeduras

| |
EXORCISMO DA ÁGUA E DO SAL

Exorcismo do sal

Apontando com o primeiro e segundo dedos para o Sal:
“Eu te exorciso ó criatura da Terra, pelo Deus Vivo†, pelo Deus Sagrado†, pelo Deus Onipotente†, para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Adonai, Que é o Senhor dos Anjos e dos Homens.”

Estendendo a mão sobre o Sal:


“Ó criatura da Terra, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amem.”

Exorcismo da água

Apontando com o primeiro e segundo dedos para a Água:

“Eu te exorciso ó criatura da Água, pelo Deus Vivo†, pelo Deus Sagrado†, pelo Deus Onipotente†, para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Elohim Tzevaoth, que é o Senhor dos Anjos e dos Homens.”

Estendendo a mão sobre a Água:

“Ó criatura da Água, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amem.”

Juntando o sal à água

Derramando o Sal na Água:
“Nós te suplicamos. Ó Deus, Senhor do Céu e da Terra, e de tudo que existe neles, visível e invisível, que Tu possas estender a mão direita de Teu poder sobre estas criaturas dos elementos e santificá-las em Teu Santo Nome. Permite que este Sal ajude a saúde do Corpo e esta Água a saúde da Alma, e que todo poder da adversidade e toda ilusão e artifício do mal sejam banidos no lugar em que ambos forem utilizados, por amor a Jesus Cristo nosso Salvador, Amem.”

Utilização  no exorcismo

“Pelo Nome que está acima de todos os outros nomes, e pelo poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu exorcizo todas as influências e sementes do mal e derramo sobre elas o conjunto da Santa Igreja de Cristo, para que possam ser presas rapidamente com as correntes e arrojadas nas trevas exteriores, e que elas não perturbem os servos de Deus.”

Apontando ou fazendo o Sinal da Cruz †, os dedos indicador e médio são estendidos e o anular e o mínimo são dobrados contra a palma da mão, com o polegar repousando sobre suas unhas. Quando a mão é estendida para abençoar o Sal e a Água. Conservá-la plana, com os dedos juntos e paralelos, o polegar estendido em ângulo recto ao indicador.


AZEITE BENTO

Esta prática antiga encontra-se atualmente em desuso este era utilizado para curar os mais diversos males de ordem espiritual. 
Normalmente era abençoado diante das pessoas, num ritual feito sempre antes do meio-dia,os frascos eram enfileirados sobre uma mesa, ao sol. O benzedor postava-se junto a essa mesa, com as palmas das mãos abertas, roçando a boca de cada um dos frascos, que era mantidos abertos e só eram fechados após a bênção.Ele repetia, então, pelo menos três vezes, a seguinte oração:


"Senhor, Deus de Bondade e de Amor, recebe de nossas mãos esse óleo, símbolo de teu poder e de tua glória, para abençoá-lo e santificá-lo com o seu poder, tornando-o instrumento de tua vontade contra os males e os demónios que afligem a humanidade.Que todo aquele que receber deste óleo seja igualmente abençoado e livre de todo malefício, pela tua graça e pela graça de teu Filho, Nosso Senhor, e do Espírito Santo.Que todos encontrem nesse óleo o alívio e a cura, pois este é o teu poder manifestado.
Amém!"


 BÊNÇÃO DA ÁGUA 

Hoje em dia é muito usado a pratica os banhos de limpeza ou descarrego.
bênção da água pode ser feita por qualquer um que se disponha a fazer uso de um desses banhos. 
Deve levar-se a água ao fogo, colocar apenas as palmas das mãos em contato com a sua superfície, sem mergulhar, rezando a seguinte oração:


"Senhor de Bondade, toco esta água e invoco o teu poder, para que ela seja abençoada e cumpra os objetivos a ela propostos. Consagra-a, como consagras as águas do mar, dos rios e da chuva, tornando-a benta por obra de tua criação, para que eu possa me beneficiar de sua glória. Amém !"

BÊNÇÃO DO INCENSO

O incenso é sinal de nosso louvor e de nossa prece que se eleva a Deus. Enquanto este arde, mentalize seus pedidos ou apenas deixe-se levar pela beleza do fumo que se eleva:

"QUE ESTE INCENSO, QUE ABENÇOASTES, SUBA ATÉ VÓS, SENHOR, E SE DERRAME SOBRE NÓS A VOSSA MISERICÓRDIA.

FAZEI, SENHOR, QUE A MINHA ORAÇÃO SUBA COMO ESTE INCENSO, À VOSSA PRESENÇA, E QUE O ERGUER DAS MINHAS MÃOS SEJA COMO UM SACRIFÍCIO DA TARDE.
PONDE GUARDA, SENHOR, À MINHA BOCA E UM FREIO A ESTES MEUS LÁBIOS, NÃO SE ME ENREDE O CORAÇÃO EM PALAVRAS DE MALDADE À BUSCA DE PRETEXTO PARA SE EXCUSAR DO PECADO.
AMÉM!"


OU: 
"QUE O SENHOR ACENDA EM NÓS O FOGO DO SEU AMOR E A CHAMA DA ETERNA CARIDADE. AMÉM!"


BÊNÇÃO DO FOGO DA VELA

SENHOR DEUS, PAI OMNIPOTENTE, LUZ INDEFECTÍVEL, E AUTOR DE TODA LUZ, ABENÇOAI ESTE LUME, QUE JÁ POR VÓS FOI ABENÇOADO E SANTIFICADO PARA ILUMINAR O MUNDO E FAZEI QUE SEJAMOS NELE ABRASADOS E ALUMIADOS COM O FOGO DA VOSSA CLARIDADE.
E ASSIM COMO ALUMIASTES MOISÉS QUANDO SAIU DO EGIPTO, ILUMINAI TAMBÉM OS NOSSOS CORAÇÕES E SENTIDOS PARA QUE MEREÇAMOS CHEGAR À VIDA E LUZ ETERNA. E FAZEI QUE EM TODO O LUGAR ONDE FOR LEVADA O MISTÉRIO DESTA LUZ, OS PODERES DAS SOMBRAS CEDAM À VIRTUDE DA VOSSA DIVINA MISERICÓRDIA. POR CRISTO, NOSSO SENHOR. AMÉM

Observação:
A vela pode ser usada na Bênção da casa levando-a em todos os cantos da casa, traçando o sinal da Santa Cruz nas portas e janelas e em todos os ambientes, rezando  sempre, pode-se dizer apenas: LUMEN CHRISTI! ( LUZ DE CRISTO!)




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Agradeço o seu comentário Lilian :)
      Sim são orações muito fortes e eficientes
      Maria Luz
      Que Deus esteja consigo

      Ps: Se necessitar de alguma oração que não encontre no blog pode deixar um comentário ou contactar-me que eu envio-lha por email ou publico no blog.

      Eliminar

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz