Pedras/Cristais

| |

Ágata Blue Lace


Este mineral é excelente para estimular o chacra da coroa, terceiro olho e energizar o corpo áurico. pode ser usado para estimular a exploração do desconhecido e facilitar a libertação da autenticidade, dando voz ao que sentimos, sem temor de julgamentos. também permite que se olhe mais para a solução do que para o problema. é recomendado para meditações e equilibra a hormona da tiróide. 

Ágata Botswana


Este mineral é excelente para estimular o chacra da coroa e energizar o corpo áurico. indicado para combater a depressão e letargia, preguiça, ajudando a ancorar as pessoas desligadas. estimula a atenção concentrada e a observação dos detalhes. 

Água Marinha
Este mineral é conhecido como a pedra da coragem. eleva as próprias habilidades para uma rápida resposta intelectual. acelera processos intelectuais. fornece a propriedade de protecção para a aura e corpos subtis. ajuda a sintonizar alguém em níveis espirituais mais elevados de consciência. ajuda na libertação cármica, física e emocional. 

Alexandrite

Ajuda o sistema nervoso, baço, pâncreas e testículos. aumenta a auto-estima, traz refinamento, sorte e prosperidade. melhora a criatividade. pode ser usado para amplifiar a terapia das cores. alinha os corpos subtis emocional, mental e etérico. 

Amazonite
O mineral providencia o equilíbrio e o alinhamento do corpo físico com os corpos etéricos. é uma pedra de equilíbrio, equilibrando as energias masculinas e femininas. acalma os nervos e dissipa ambos, irritação e energia negativa. ajuda a rejuvenescer os centros do coração e áreas do chacra da garganta. melhora a capacidade de síntese e a criatividade. elimina o medo de experiências extra-sensoriais. fortalece todos os meridianos. promove o alinhamento dos corpos etérico e mental. 

Âmbar

O âmbar é uma resina fossilizada das árvores corníferas. é usada pelos xamãs para fortalecer os seus poderes durante os rituais. o mineral é usado para permitir ao corpo autocurar-se, absorvendo e transmutando a energia negativa em energia positiva. é usado para abrir e purificar todos os chacras, libertando-os de bloqueios e traumas de vidas passadas. diz-se ser a pedra da boa sorte. as suas propriedades trazem sabedoria, equilíbrio e paciência. faz a autocura extraindo a doença do corpo, atenua o stress, a negatividade e a depressão. Ajuda a memória e na tomada de decisões e desenvolve um toque de originalidade. alinha os corpos mental e espiritual e as energias etéricas dos corpos físico, mental e emocional. 

Ametista

Este mineral fornece boa limpeza e desenvolvimento espiritual, ajudando a mente a acalmar e a insistir em pensamentos elevados. é usado também nas artes de cura e na protecção contra ataques físicos. uma excelente pedra para activar o chacra da coroa, para despertar e abrir a espiritualidade. ajuda na meditação, a combater o stress e insónias. facilita a intuição e recordação de vidas passadas. 





A Aventurina é usada para trazer sorte e aventura no amor e nos jogos. torna um indivíduo independente e original. tem poder de união e cura e é bom para as doenças de pele e beneficia a tez. é usada para curar miopia. é útil para os corpos etérico, emocional e mental. tem fortes energias de cura e afecta a glândula pituitária. pode ser usada para a visualização criativa, sintonização com o Eu Superior. é boa para os sistemas muscular e nervoso e para eliminar os medos. é usada em pessoas rígidas que não se permitem errar, trabalha o orgulho, a timidez, a co-dependência afectiva e ajuda a assumir riscos de forma positiva. é uma boa pedra para artistas, escritores e todo o tipo de natureza criativa. traz prosperidade, pois vibrações verdes atraem dinheiro.





É considerada uma ajuda no desenvolvimento psíquico e é uma pedra muito poderosa, ajudando também na meditação. diz respeito à penetração do subconsciente através do seu mais profundo medo. dissolve bloqueios de energia e negatividade. ajuda os que têm dificuldade em enxergar a verdade como ela é. melhora a capacidade para tomar decisões equilibradas. é usada como uma pedra de cura geral. alivia artrites e incapacidades das articulações. reduz a dor das articulações das ancas. ajuda no contacto com os guias espirituais.





Portador do raio de cura dourado. dá conforto, ajuda no estado de espírito depressivo. bom para a maior parte das coisas que nos afligem.





É excelente para amplificar a energia. é uma grande pedra para estudantes pois ajuda a avivar a aprendizagem e retenção das lições aprendidas. realça as tomadas de decisão, deixando o titular ver mais claramente as situações que o conduzem para a felicidade e a boa fortuna. alivia o stress mental e físico, purifica e contribui para o bem-estar.





Este mineral é uma excelente pedra de cura, também conhecida como a pedra dos curadores. esta é uma poderosa pedra de cura, que absorve a negatividade, alinha os corpos subtis e nunca tem que ser limpa. ajuda as pessoas com tendências auto-destrutivas, suicidas, de fraqueza mental. melhora a digestão e trabalha o sistema circulatório. esta pedra é utilizada para atrair negócios. ajuda a clarear os pensamentos e concede um sentimento de boa-disposição e de alegria.





A pedra sagrada dos egípcios e dos tibetanos. activa os chacras inferiores e ajuda a agir. este mineral é excelente para providenciar perceptibilidade. é uma pedra que eleva a energia da casa e expande o amor, encorajando o dar e receber. é um grande protector contra a inveja, medo e raiva. traz energia e fogo, elevando a energia física e o poder pessoal, invocando alegria, gargalhadas e entusiasmo, abrindo assim o coração. é uma pedra usada para elevar o relacionamento entre pais e filhos. pode ser usada para dissipar a apatia, a indolência e a passividade. entre outras pedras limpa a negatividade. tem sido usada para ajudar nas dores menstruais. também estimula a criatividade. tem efeito purificador contra infecções, reumatismo e nevralgias.





Este mineral é excelente para alívio de crises emocionais e dá força renovada e equilíbrio. produz força interior e alivia o stress, raiva, culpa, depressão. ajuda também a estimular o chakra da coroa no alinhamento da rede etérica e é excelente para meditação.


Cristal De Quartzo
Este é o mais comum dos cristais e está entre os mais poderosos e versáteis. desbloqueia todos os centros energéticos. este mineral é excelente para amplificação das formas-pensamentos, armazenamento, concentração, transferência e transformação da energia. pode ser usado para limpar, curar, atrair e projectar. excelente para o terceiro olho, ajuda na comunicação com os espíritos da natureza, os elementais, os devas e é bom nas orientações vocacionais.

Cristal De Quartzo De Dupla Terminação
Este quartzo é multifuncional, move energias das duas pontas concorrentemente. tem a capacidade de extrair ou transmitir energia em ambas as direcções. é excelente para o trabalho astral ou para trabalho com sonhos. pode ser usado para protecção e para criar e manter um campo de energia. ele transforma o negativo em positivo.

Diamante
Curador mestre. pedra extremamente poderosa na remoção dos bloqueios e de toda a negatividade emocional. traz auto-estima, desbloqueio dos aspectos travados da personalidade, atrai prosperidade, faz limpeza de todos os corpos subtis e de todos os miasmas.


Esmeralda
Este mineral é excelente como pedra de amor, de sucesso, é indicada para providenciar bênçãos domésticas, sensibilidade e lealdade, trazendo estabilidade à personalidade. pode ser usado para aumentar a memória, ampliar as capacidades psíquicas e, particularmente, a clarividência. é também útil para a abertura e estabilização do chacra do coração. traz sucesso nos assuntos legais. cria protecção contra o aborto, fortalece e refresca os olhos e é bom para o sistema imunológico.


Fluorite

Este mineral é excelente para abrir as portas internas da percepção, suas e das pessoas à sua volta. é conhecido por absorver a irritação e a raiva, bloqueios energéticos e a negatividade, agarrando-os até quebrar o cristal. um grande companheiro para o seu computador e muito bom no enraizamento (ligação à Terra). ajuda os que têm dificuldade em aceitar os pontos de vista dos outros e não deixam a vida fluir. melhora a capacidade de aprender. liga a matéria ao espírito pelo chacra coronário e desbloqueia o corpo etérico.



Granada Vermelha
Este mineral é excelente para a saúde, transmutando as energias negativas dos chacras. é uma pedra do compromisso de servir os outros, mantendo a consciência de si. aumenta o magnetismo pessoal e melhora a auto-estima. reflecte os atributos da alegria e compreensão e estimula o desenvolvimento e o movimento da kundalini. alinha os corpos emocional e espiritual, bem como eleva o nível das emoções.


Hematite

Este mineral é excelente para acalmar, relaxar e reduzir a tensão emocional. melhora a auto-estima. bom para os que “desejam consertar tudo” e sofrem da coluna. ajuda no sono e é conhecida por transformar negatividade. esta pedra é também conhecida pelas suas qualidades de enraizamento (ligação à Terra) e de protecção. é boa para libertar a mente e ficar capaz de pensar claramente. também boa para aliviar dores de cabeça e nuca. fortalece ainda o corpo etérico.


Jade

O jade é o príncipe da paz e da tranquilidade. actua suavemente como uma consciência produtora do desenvolvimento humano, ajudando a colocar as ideias em acção. ajuda ainda a trazer à tona habilidades adquiridas em vidas passadas. dissipa a negatividade pela constante emissão de vibrações sedativas e de limpeza. Diz-se que esta pedra não é da Terra e sim uma mutação dum planeta de fora do sistema solar. é indicado para prolongar a vida, proteger de acidentes e acalmar a inquietação interna. alinha os corpos subtis.


Jaspe Sanguíneo

Este mineral é excelente para protecção e é conhecido como a pedra dos xamãs por transformar negatividade. esta pedra é também conhecida pela sua habilidade em equilibrar as energias yin e yang e é um facilitador seguro no trabalho astral. desintoxica o fígado e melhora a circulação sanguínea, as varizes e as hemorróidas. é boa também para os que têm muito frio. alinha os chacras básico e cardíaco.

Lapis Lazúli
"A chave para soltar os mistérios do Universo". este mineral é conhecido por ser um símbolo de poder e realeza desde tempos antigos. é também conhecido pela sua habilidade em limpar o mental e espiritual, enquanto liberta padrões Kármicos antigos, e abrir a terceira visão. atrai a mente para o interior da própria fonte de poder. transforma pontos de vista negativos em positivos.


Malaquite



Este mineral é excelente para atrair dinheiro e prosperidade para o seu portador. é uma das mais antigas pedras de cura conhecidas visto que extrai muito, energeticamente, em todos os níveis. é também usada para a cura dos relacionamentos negativos, para limpar o corpo emocional e libertar traumas de vidas passadas. ajuda os que abrem mão do seu poder pessoal como forma de demonstrar amor. combate ainda o medo da mudança e de crescimento ou a dificuldade em lidar com o dinheiro.


Moldavite

Pedra esverdeada, translúcida, que se pensa estar associada aos meteoritos. alivia a epilepsia, desiquilíbrios do cérebro , disfunções e autismo, particularmente trazidas por excessiva sensibilidade. ajuda na comunicação consciente com fontes “star-seed” (os seres das estrelas, entidades espirituais), é um bálsamo para a ansiedade profunda e problemas cardíacos causados por ansiedade. ajuda também a compreender o verdadeiro propósito da vida.


Morganite (Berilo Rosa)


Este mineral é excelente como pedra do coração. facilita a abertura e o desprendimento das emoções reprimidas, limpando o coração das críticas, preconceitos, julgamentos e preparando-o para atrair e suster o amor na sua vida. fortalece o equilíbrio e aumenta a clareza e disciplina mentais.


Opala De Fogo

Ajuda no combate à fadiga, stress emocional, insónia. traz prazer à vida, estimula a criatividade, habilidades e invenções, e ajuda nas desordens alimentares. atrai boa sorte, dinheiro e beleza.


Pedra Da Lua


É reinvindicada para promover vida longa e felicidade e acredita-se que atrai amizade e lealdade. actua como mediador entre a mente e as emoções e dá paz mental e acessibilidade ao seu próprio eu interior. ajuda a acalmar e a equilibrar as emoções, para pessoas muito sensíveis ou, pelo contrário, muito insensíveis. em termos de cura, é muitas vezes usado para reduzir o excesso de fluido do corpo e reduz o inchaço causado por esse fluido. é muito útil nas dietas de emagrecimento, pois ajuda a manter a estabilidade do humor. traz inspiração, encoraja ligações pessoais. ajuda a obter amor humanitário, romance e sensibilidade. é excelente para protecção enquanto se viaja. é também útil para a fertilidade e traz novos começos, calma e conforto para os casais. alinha os corpos astral e emocional, fortalece os meridianos e nádis. aumenta o conhecimento psíquico e a intuição. ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual.


Perídoto

Este mineral é excelente para a cura. trabalha o auto-engano, as máscaras, a raiva, o medo do desconhecido e do fracasso. emite também energia amigável, pode ser usada para purificar os chacras do coração e do plexo solar. providencia um campo de protecção à volta do corpo e remove todos os miasmas, quando usado com regularidade e constância. alinha todos os corpos subtis.


Pirite


Este mineral providencia o equilíbrio e compensação. ajuda a experenciar frequências dos mais altos e baixos níveis. ajuda as personalidades influenciáveis que se deixam desviar do seu caminho. trabalha também a ansiedade e frustração. pedra de enraizamento (ligação à Terra). atrai bom retorno financeiro. também pode ser usada para protecção. fortalece o corpo astral, enfraquecido por falsas esperanças. melhora a auto-estima e a auto-confiança.


Quartzo Rosa

Este mineral é excelente para facilitar a limpeza e cura emocional. ajuda uma pessoa a ser mais receptiva à beleza e a sentir-se amada (cura pelo amor-próprio). é a pedra dos amantes e também conhecida como a pedra do amor e do equilíbrio. ajuda e encontrar o amor incondicional, a perdoar e a superar-se, cura a criança interior e livra do falso orgulho, traz equilíbrio emocional. ajuda no culto de antepassados, na libertação de carmas familiares e a curar assuntos de coração.pedra do chacra do coração.


Rubi


O rubi é conhecido como “a pedra da nobreza”, juntando e amplificando energia enquanto promotora e estimuladora de concentração mental. pode criar sucesso em controvérsias e disputas , encorajando a gentileza e desencorajando a violência. é uma excelente pedra de protecção, protegendo em todos os níveis e salvaguardando as consciências de ataques psíquicos. a energia do Rubi é intensa e vívida, trazendo lucidez para o estado de sonho e transportando compreensão e controle do estado mental. encoraja a seguir a bem-aventurança. é conhecido como a “estrela da pureza” e a “ estrela do fogo”, iniciando acção e ajudando a Terra a receber todo o espectro de luz requerido no progresso da Humanidade para o acesso à Iluminação espiritual. é excelente para estimular o chacra do coração, trazendo sabedoria espiritual, conhecimento e saúde.

Safira Amarela
Eleva o intelecto, estudo, conhecimento e memória. atrai prosperidade.


Safira Azul


Ajuda nos sangramentos, insónia e nervosismo. pedra da amizade e amor, atrai boas influências. traz devoção ao portador, fé, imaginação e paz mental. inspira expressão criativa, intuição e meditação. ajuda na conexão com o Eu Superior e nas habilidades psíquicas. combate tensões oculares. promove o alinhamento dos corpos emocional e astral. estimula os meridianos.


Sodalite

Este mineral é excelente para usar na eliminação de confusão e trazer à tona a verdade. fortalece os meridianos. permite o acesso à lei universal e estimula o chacra da garganta. encoraja a auto-estima, ajuda nos problemas de tiróide, de medos inconscientes, pânicos, desconfiança, co-dependência afectiva. colabora na cura do sistema nervoso central. encoraja visões psíquicas.


Turmalina Preta

Este mineral é excelente para providenciar uma ponte entre o espírito e a matéria, ajudando a atrair equilíbrio. desvia a negatividade para protecção. trabalha na quebra de magias, encantamentos. faz limpeza astral e reconstitui auras danificadas. serve para pessoas ou ambientes. deve ser colocada junto do computador ou do mesmo género de aparelhos. é muito boa para tratar crises causadas por stress, doenças debilitadoras, dislexia e danos causados por raios ultra-violetas.


Turmalina Rosa

Dador de amor, curador do coração.


Turmalina Violeta


Traz paz e comunicação calma.

Turquesa

Este mineral é excelente para abrir o coração e o chacra da garganta. conecta com a Terra e as energias universais. fortalece também a habilidade para dar e receber, atraindo vibrações de amor, de beleza e melhoramento da comunicação. pedra de equilíbrio, protecção e de amor. é indicado para xamãs, pessoas que lidam com a cura, para aumentar o poder de ver além do problema e promover a cura. actua na regeneração celular e no sistema circulatório. promove o alinhamento e fortalecimento de todos os chacras, nádis e corpos subtis.



fonte:http://pedrasicristais.blogs.sapo.pt/7690.html



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz