Salmos

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

| |

Salmo

 Os Salmos são poesias religiosas consideradas como orações ou louvores, quer no Judaísmo, quer no Cristianismo, e como tal continuam a ser usados atualmente.

Origem


 Os Salmos são poesias religiosas consideradas como orações ou louvores, quer no Judaísmo, quer no Cristianismo, e como tal continuam a ser usados atualmente. 
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei David, o qual teria escrito pelo menos 73 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram cerca de nove e o rei Salomão pelo menos dois. Hemã com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada. Todavia, 51 salmos seriam tidos por autoria anónima.


Como Usar
A forma mais correta de se entoar um salmo é quase cantando.
 A combinação de palavras ritmadas colocadas e verbalizadas que acarretam vibrações e produzem o efeito esperado. Cada som no mundo terreno desperta no reino invisível a ação e a graça. 
Apesar de serem muito poderosos e eficazes este devem ser empregados com cuidado. Por exemplo imaginem que através de um salmo alguém pede a Deus que seja feita Justiça, mas, no entanto, quem é injusto é a própria pessoa que reza o salmo, quem sofre as consequências do salmo é essa mesma pessoa.

Luz e Escuridão

Se tiverem alguma duvida deixem um comentário.


Sobre o autor:

Sejam bem-vindos ao meu blog! Chamo-me Maria da Luz, ou se preferirem simplesmente Luz. Sou cristã, contudo, acredito que não existe apenas uma verdade, existem várias…
Se tiverem alguma sugestão ou dúvida contactem comigo através deste email luzeescuridao00@gmail.com, terei todo gosto em ajudar.

Receba as atualizações no seu email !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto, existem algumas pequenas regras:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email. Não entro em contacto através de chamadas telefónicas;
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...